sábado, outubro 23, 2010

AMOR E PERDÃO


Pessoas entram e saem de nossa vidas por diversos motivos.
Chegam nos momento felizes, na maioria das vezes na rotina do dia a dia, durante o trabalho, na mesa de um bar, num cinema, em qualquer lugar.
Chegam e se instalam em nossas vidas, compartilhando diversas formas.
Outros chegam em momentos tristes, de transtornos, de desengano, de problemas no cotidiano. E se instalam em nossas vidas, transformando-as de diversas formas.
Não sabemos quem vai ficar, quem vai deixar saudades, quem vai nos magoar, quem vai nos trazer felicidade, pq cada personagem desta historia , cada ser humano que entra e sai é diferente de nós.
Ainda bem.
Pois podemos aprender a cada dia, com aquilo que ganhamos e perdemos ao longo do tempo.
Podemos aceitar ou não aquilo que nos é ofertado; Podemos escolher; temos livre-arbítrio. Porém, temos que saber usá-lo e assumir as responsabilidades dos nossos atos.. Pra isso, temos percepção e bom senso.
Somos seres em evolução constante, e cada um no seu passo, no seu ritmo. Não podemos exigir de ninguém algo que ainda não faça parte do seu momento evolutivo, algo que não consiga ser. E devemos amá-las como são, porque cada qual terá sua oportunidade, um dia, de enxergar a vida com os olhos da alma. E perceber que tudo isso é provisório, que a matéria densa apenas de compõe da matéria sutil para a nossa caminhada evolutiva.
Que nessa passagem ao nos encontrarmos e esbararmos em afetos e desafetos , tenhamos em nosso coração a nobreza de pedir PERDÃO. Se ofendemos, se machucamos, perseguimos, injuriamos, se até mesmo odiamos; abri seu coração para curar dentro de você e dentro do outro tudo aquilo que um dia, num passado não muito distante vocês vieram resgatar.
Faça desse retorno o merecimento da paz. Física, Espiritual e Moral.
Que possamos agradecer pela oportunidade de recomeçar e que tenhamos consciência das nossas faltas para de todo coração, perdoarmos e sermos perdoados .
Dai aquilo que melhor possui. E se não quiserem, não lamente. Cada pessoa tem um visão diferente da vida que nela habita. Não podemos exigir algo q o outro não consegue dar, ainda...
Lembremos que nem Jesus com todo amor que ofereceu a humanidade não conseguiu se fazer entender e se mostrou em ira por não aceitar o que faziam qdo explusou os vendilhões do templo.
Então, percebemos meus queridos, que resvestidos desta carne, desta roupagem, temos todos os sentimentos humanos das quais Cristo tb teve.. Mas, Ele nos ensinou a maior das lições. amar sem esperar que o outro entenda, amar sem exigir nada em troca, amar pq é o amor que fica eterno em nossos corações. Tudo aquilo que for contrário, se desfaz.
Não se prenda apenas ao que a matéria nos proporciona porque é provisório, mas a tudo o que vem de bom , providencial, humanitário, amoroso. Dai o melhor, aquilo que é mais puro e que não se destrói com o tempo, nem a distância.
Tenham dias iluminados!!!
Vanessa Balzaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário