segunda-feira, setembro 26, 2011

CORAGEM

"A auto-reflexão ou a atitude de mantermos um constante intercâmbio com a "voz da alma", nos daria suficiente liberdade,segurança e coragem para nos guiar por nós mesmos. É bom lembrar que nos podem forçar a "ser escravos", mas não nos podem obrigar a "ser livres".

Coragem é uma importante capacidade da alma,porque dá consistência às demais,enaltecendo-as. Ela faz surgir a autoconfiança e concretiza efetivamente nossas aspirações e anseios.Muitos dons e talentos,no entanto,são comprometidos por falta de coragem.
A Espiritualidade Superior não nos quer submissos à vontade de outrem,nem inabilitados para tomar decisões,mas quer que nos apropriemos de nossos valores inatos,demonstrando determinação e firmeza diante da vida,porque isso teria como resultado natural o conforto físico,psíquico e espiritual.
O Mundo Maior nos incentiva a utilizar as próprias potencialidades a fim de que possamos descobrir a força e a coragem que existem em nossa intimidade. Ele nos convoca,principalmente,para trazer à tona a luz existente dentro de nós,e não para nos entregarmos a refúgios externos.
Nenhum fato ou acontecimento está além de nossa aptidão ou capacidade de lidar com eles. A vida nunca nos apresenta um problema sem que tenhamos a possibilidade de resolvê-lo.

Francisco do Espírito Santo Neto/Hammed

Nenhum comentário:

Postar um comentário